terça-feira, 12 de julho de 2011

Como acabar qualquer tipo de relação com um rapaz ou uma rapariga, sendo bem-educada/o e delicada/o… até doer.

Olá pessoal.


Hoje venho vos dar umas dicas de como acabar um relacionamento com alguém. Qualquer tipo de relacionamento.

Bem vamos por um leque de pessoas diferentes, sem me faltar algum tipo de pessoa, digam que eu depois comento nesta mesma postagem e depois vocês vem cá ver.

Soraia, espero que isto te ajude com o teu problemazinho de palmo e meio.



AQUELE TIPO DE PESSOA QUE NÃO TE INSPIRA CONFIANÇA E MAIS VALE MANTER LONGE. MAS CASO NÃO CONSIGAS DEVES;

Bem, este tipo de pessoa é perigoso, acredita! Normalmente são amigos dos teus amigos e ficas a conhece-lo por acaso. Já tiveste várias conversas com essa pessoa, mas mesmo assim á algo nela que não te inspira confiança.

Gostava de te dizer que “não é alarmante”, mas é.

Normalmente essa pessoa vai sentir a mesma dificuldade em aproximar-se de ti e tu não vais conseguir evita-lo. Essa pessoa vai começar a fazer perguntas para entender qual é o problema e tu vais começar a fazer também perguntas…

Pois, não lhe dês pretextos para essa pessoa ficar a pensar que o problema era realmente teu. Sê discreta e vai te afastando e caso isso seja complicado, não deixes de a cumprimentar, apenas fala menos e tenta manter-te ocupada com outra pessoa. Para não ser desagradável vai lhe sorrindo ou olhando.

O truque, caso não o consigas evitar, é manteres-te sempre simpática/o e de cabeça fria, tentar evitar confrontos e principalmente um mau ambiente. Faz de conta que essa pessoa não existe. Com o tempo isso passa.

ACABAR COM A/O NAMORADA/O É SEMPRE UMA TAREFA UM POUCO COMPLICADA. DICAS PARA NÃO SER MUITO DOLUROSO.

Sabes que essa pessoa foi muito especial, mas a relação já não é o que era e sentes-te atraída/o por outra pessoa. Não queres magoar ninguém e muito menos saíres magoada/o dessa história. É possível, é a boa novidade, a má e que… normalmente só em 2/3 dos casos isso acontece.

Bem, isto tanto dá para as meninas como para os meninos, mas eu vou escrever dirigido ás meninas.

Aquele rapaz foi muito especial para ti, conheces a família e dás-te bem com ela, sabes que ficaria muito magoado caso a relação acaba-se.

1º- Tens de fazer uma reflexão interior, para perceberes se é realmente o que queres. Sabes que 1 em cada 3 é mal sucedido e pode te calar a ti, nunca se sabe.

2º- Caso os teus pais estejam dentro do assunto que namoras com alguém e é algo serio, perde a vergonha e fala com quem tens mais confiança. Não interessa se é o pai ou a mãe, tens é que começar por algum lado e se conseguires fazes com que essa pessoa entenda que é realmente o que queres, pois acho que a partida vai tudo correr bem.

3º- Junta o os dois, Pai e Mãe e diz (apenas caso consigas mostrar á 1ª pessoa que precisas do seu apoio)

Caso os teus Pais não saibam de nada ou desde inicio não aprovassem o namoro , não digas nada, eles vão ficar a saber mais tarde ou mais cedo.

4º- Combina com o teu (ainda) namorado um encontro, tem de ser num sitio clamo e se possível longe de pessoas (sabes como é, se ele decidir chorar ninguém vê e o mesmo serve para escândalos).

5º- Já estás cara a cara com ele e não consegues não mostrar que está inquieta. Respirar fundo, lembra-te que não deves adiar a conversa porque isso só vai ser doloroso para ti.

Nunca chores, vai parecer que não é da tua vontade acabar tudo, lembra-te que tens de ser firme, mas também não faças sentir que o outro é que é o anormal no meio da história toda.

Mantém sempre um distância de 2 a 3 passos, par o caso de ele não compreender tu possas correr se algo correr mal, nunca se sabe, lembra-te que podes estar num sitio sem ninguém que te açoda.

6º- Assim que achastes que já estás bem, pergunta-lhe o que acha do rumo da relação mas pede para ser o mais sincero possível, para esquecer tudo e todos e para ser sincero.

7º- Caso ele concorde que a relação já não é o que era, diz que sentes o mesmo e que gostavas de ser amiga dele, ninguém sabe o futuro, mas que se calhar era melhor cada um seguir o seu caminho. Lembra-o sempre dos belos momentos que passaram e que vão ficar marcados na tua memória, sim porque convém mostrar que ele é especial (caso seja mesmo).

8º- Caso ele não concorde contigo… sê sincera e diz-lhe que as coisas para ti não são como antes. Diz lhe o que está mal, lembra-te que ele para além de ser teu namorado é teu amigo e que por mais que doa, ele têm de saber que já não estás confortável com muitas coisas. Continua-o a lembra-lo que será sempre sua amiga e que isso não vai perder, mas caso não o compreenda o mais provável é tu decidires cortar qualquer tipo de relação com ele.

9º- Acima de tudo sê sempre sincera e diz-lhe que estas a sê-lo. O teu objectivo não é magoa-lo, mas sim esclarece-lo a ele e a ti. Pergunta-lhe se ele preferia, que no caso de gostares de outra pessoa, ele passa-se a ser o corno. Pergunta-lhe se ele não preferia que fosses sincera.

Lembra-te que só porque não reagiu bem, ele não tem o direito de ter agredir, se está a ser sincera e para mais tarde os estragos não serem maiores.

10º- Conselho, antes de saíres de casa, dentro da mala leva gás pimenta e mantém-no sempre a posto, nunca se sabe… por muito bem que o conheças, nunca sabes qual vai ser a reacção. E muitas pessoas revelam-se nesses momentos. Leva também lenço de papel, para o caso de serem necessário para ti ou para ele.

11º- Depois… caso as coisas tenham corrido bem, convida-o para comer um gelado ou tomar algo, fica sempre bem.

Tenho a certeza que nunca tinhas pensado que acabar um relacionamento era assim tão trabalhoso, mas ele. Usa sempre argumentos ou facto que sejam seguros, ou seja, os quais são tão certos que ele não vai conseguir dizer o contrario.

AQUELA PESSOA QUE SEMPRE FOI ESTREMAMENTE SIMPÁTICA, MAS QUE NÃO A QUERES MAGOAR DE QUALQUER MANEIRA.

Vais para longe e tens que te despedir de uma amiga, sabes que nunca mais vais falar com ela… Ou, os teus pais não gostam de determinado amigo que tenhas e seja OBRIGADA/O a terminar essa amizade, que deves fazer?

Bem, o esquema e praticamente o mesmo que acabar com um namorado, mas tem algumas diferenças.

1º- é que o teu amigo pode ficar revoltado mas não te pode fazer nada, já que em principio a culpa não é tua.

2º- Diz que foi sempre “super” contigo e que tem muita pena, mas que não depende de ti.

3º- Pede-lhe desculpa e lembra-o que pode sempre contar contigo (caso os teus pais te proíbam de falar com ele), pois por muito estranho que seja, pode ajuda-lo de vez em quanto sem os teus Pais saibam.

EXISTE SEMPRE AQUELA AMIGA SUPER IRRITANTE QUE NÃO TEM CONHECIMENTOS DOS TIMING CERTOS PARA FALAR E ESSA SITUAÇÃO JÁ TE DEIXOU TÃO DESESPARADA, QUE QUERES ACABAR AQUELA AMIZADE O QUANTO ANTES.

Sim, não és a única pessoa que sofrer desse problema. Mas tens 3 hipóteses.

1ª- Manda-la dar uma volta e nunca mais lhe dirigires a palavra. É capaz de deixar mossa, mas se já não aguentavas essa situação e o mais fácil.

2ª- Se não queres ser cobarde, fala com ela e diz-lhe que não pode ser mais. Diz que ou ela muda ou quem muda és tu e é de amiga. Simples, se ela não quiser saber disso para nada e se mostrar completamente desinteressada com o que tu pensas, pois só te digo uma coisa. SALTA, ou seja, nem penses duas vezes e ignora-a a partir de ai.

3ª- Caso depois da conversa ela disser que vai fazer um esforço, ok, dá-lhe uma segunda, terceira ou quarta oportunidade, mas a partir de ai… ela já não muda. Sê sincera e diz que lhe deste já várias oportunidades para ela se corrigir, mas que ela não muda. E pronto… acho que não precisas de dizer mais nada. A Mensagem foi entregue.

EXISTE SEMPRE AQUELE RAPAZ NO TEU NUCLEO DE AMIGOS QUE ESTÁ SEMPRE A CHATEAR-TE, VISTO QUE JÁ NÃO AGUENTAS MAIS, O QUE FAZES SEM EXPLUDIR.

Não têm de EXPLUDIR, apenas lhe dizeres que está Farta dele e das piadinha de mau gosto dele, diz-lhe que na loja dos trezentos é mau negócio comprar o cérebro.

Faz o mesmo que ele te faz, sê mais inteligente que ele. Normalmente diria que ele gosta de ti, por isso é que se mete contigo, mas caso que não faça o teu género e nem o queres conhecer, bem;

1º- Evita sítios onde ele possa estar.

2º- Caso tenhas o AZAR de ter cruzar com ele… compre um gravador e grava, por exemplo :

-Ganha uma vida…

- Nem vale a pena

- Desculpem, alguém ouviu uma moscas – e quando ele começar a falar pôs e gravador com o som.

Arranja respostas divertidas e á altura para ele. Assim os teus amigos vão gostar de como te metes com ele e ele é que se vai sentir incomodado. Quando ele reclamar diz-lhe que ele fez o mesmo que tu acabas-te de fazer e caso ele realce que estava só a brincar… Diz-lhe com muita ironia que tu Também. Simples, tenho a certeza que ele não vai gostar do seu próprio veneno e acredita que mantendo a classe e o bom humor não vais precisar de ser mal-educada para o pores a minhas.

AQUELE PITA QUE É IRMÃ DA TUA AMIGA ESPECIAL E QUE NÃO TE LARGA. COMO É QUE TE VÊS LIVRE DELA SEM MAGOARES A MIUDA.

Sabes como é… os mais novos são sempre mais sensíveis que os mais velhos e não compreendem as coisas, por muito que lhe expliques. Sabes também que não a podes magoar

Vamos por as coisas do seguinte prisma.

Se não queres ser mal-educado, não o sejas, apenas diz lhe educadamente que agora gostava que te deixa-se um pouco em paz. Mostra-lhe um ar cansado e pouco enérgico.

Lembra-lhe que as idades são diferentes.

Caso essa rapariga estiver “apaixonada” por ti, diz-lhe simplesmente que não está interessado, que ela é divertida, mas que o teu coração pertence a outra rapariga e DA TUA IDADE. BURRA como deve ser vai aceitar a resposta se pestanejar, porque como é mais nova vai ter medo de fazer figura de “parva”. Diz-lhe que teve bastante coragem para o admitir, mas que infelizmente… o seu sentimento não e correspondido. Vai doer, mas passa. Evitar estar com essa miúda durante algum tempo, pois ela deve estar-se a sentir um pouco “o palhaço de serviço”. Lembra-te também que ainda pode ser muito inocente de maldade, por isso sê delicado a falar.

EXISTE SEMPRE AQUELE NUMERO DE TELEMOVEL QUE TE APARECE. TU NÃO CONEHCES, E FICAS A SABER QUE É ALGUÉM SUPER CHATO E PARVO. QUE FAZES?

Upss… que azar. Mas esta situação é simples!

Deixa-lhe de lhe responder! É simples porque não vais ser mal-educada, mas também não te pode acusar de difamação. Se a pessoa insistir bloqueia o número.

Caso não o queira fazer, ser sincera. Estás farta e que não queres te dar com ele. Não é Maldade, é pura realidade.



Aqui ficam algumas dicas, espero que vos ajudem. É provável que tenha erros… o meu Word não abria e assim não podia corrigir algumas coisas, mas dei o meu melhor.

Bjs e tenha cuidado a PARTIR CORAÇÕES :)


sábado, 9 de julho de 2011

Ai quando eu tiver 18 anos :S - inspiração é para amadores

Já criei uma lista de coisas que vou fazer quando tiver 18 anos.
Eu sei, ainda falta um bocado, mas... Mais vale prevenir do que remediar.
1º- Quando tiver 18 anos vou arranjar um gato (tive a infeliz ideia de comentar com meu Pai do meu plano de arranjar um gato anos 18 anos e ele fez-me a seguinte pergunta:
Porquê aos 18 anos? Ah alguma razão em especial para ser apenas aos 18 anos.
A resposta não é muito clara. Até porque eu já sabia do que ele me ia dizer.
- Aos 18 anos, porque sei lá tenho mais “independência” e também não vou ver que ouvir certos comentários e é uma maneira de dar um presente especial numa altura especial.
Como é óbvio ele riu-se e disse para eu arranjar dois, mas disse em tom de gozo.
2º- Vou ver se consigo fazer uma viagem. Ainda não sei o destino, mas tenho que começar a pensar.
3º- Vou remodelar o quarto :-) mas á minha maneira. Mas também de maneira a que possa ter lá o gato ou gata.
4º - Vou comprar uma coisa que seja especial para a minha irmã. Como somos duas, não pode depender apenas dos meus pais a oferecer.
5º- Esta já é uma pouco mais radical, pelo menos para mim. Vou arranjar um namorado. Eu sei que não depende de mim, mas acreditem que para quem não quer ter marido nem filhos é muito afrente.
-x-
Até agora é só isto.
Agora vou falar dos meus dois grandes medos.
1º- De não conseguir fazer nada desta lista.
2º- Caso vá ao canil municipal, á procurar de um gatinho… bem, sabem que quando os animais que estão fechados á muito tempo naqueles cubículos, quando vêm alguém, muitos ficam na “esperança” de ser os escolhidos, mas muitas vezes…
Não gosto de ver animais triste. DETESTO, tanto que quando vejo o Jack (o meu cão) triste ou aborrecido vou lá fazer lhe festinhas e brincar com ele um bocadinho. Sabem como é, eu também gosto de ter um pouco de atenção e os animais também. Gosto de transmitir conforto, carinho e apoio a qualquer tipo de animal.
Isso é um grande defeito meu. Acreditem.
Mas vejam só como eu tenho uma grande ligação aos animais… á uma senhora que mora ao pé da minha avó e que tem um gato e ele não é lá muito simpático com a senhora, pois já a arranhou com grávida um vez, mas eu acredito que o gato gosta muito da senhora. Bem, continuando eu ia a passar e o gato estava deitado á janela que é um pouco profunda e fiz lhe umas festinha e ele adoro, pois até virou a barriga, mas como eu estava com presa deixei-o. Eu ia jurar que ninguém me tinha visto mas estava enganada! A senhora estava lá dentro e viu tudo. No diz seguinte disse á minha avó que me tinha visto e que tinha ficado impressionada pelo gato não me ter arranhado.
Mas este é apenas um episódio recente e também para me gabar um pouco da minha boa relação com qualquer animal :-P
Bem fico-me por aqui. A foto é original xD

Beijo e comprimentos do jack e meus XD

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ferias e coisas fofinhas

Olá pessoal.
Vocês sabem... Férias! Que mais poderia eu pedir...
Claro.
Mas, passando á frente.
Você sabem que eu por defeito não consigo evitar... Eu adoro animais e vou vos mostrar hoje um raça de gatos que são...
Que se pode dizer... LINDO E BOLINHAS E INTELIGENTE E EU QUERO TER UM. Se os meus queridos amigos (e não estou a dar graxinha nenhuma) eu dia e querer ver muito muito muito feliz, é simples... arranjem-me um gatinhos destes!
A raça é Scottish Fold e aconselho a pessoas que gostem de bolinhas de pelo. Pessoal com alegrias... não é muito aconselhável.

Passando á frente.
Vamos falar de... adivinhem... tédio e como o contornar.
Não posso dizer que é fácil fazê-lo, mas podemos tentar.
Começas por levantar esse cu redondo ou achatado do sofá e vais ver como está o movimento na rua. Como não queres ser uma daquelas velhas que passam a tarde a ver quem passa e depois fica a saber a vida de todos os teus vizinhos, pega na bicicleta e vai dar uma volta ou então a pé. Vai ver uma exposição, combina com os amigos, vai a praia ou ao lado. Sei lá, sai mas é de casa.
Percebeste?!
Eu também só escrevi isto porque não tinha outro tema de conversa e porque estou a passar por um processo de tédio irreversível.
Fim =D

P.S - deixo uma foto do gatinho mais qido do mundo (tirando o Eddie qe era mais qido!)





Hey pessoal quase me esquecia... vejam no youtube - dirty mermaids (parte 1) ou também dirty mermaids (parte 2). Subescrevam porque ainda vão ouvir falar, passem a mensagem.