quinta-feira, 21 de março de 2013

Cortar o meu cabelinho... NEVER AGAIN!


Olá a todos. Como estão? 
Eu podia estar bem melhor. 
Isto já aconteceu a dia 27.02.2013, vai fazer um mês.
Sai da escola, e como o dia me correu mal... (recebi dos testes que... é melhor nem falar sobre isso) disse a mim mesma " preciso de fazer algo novo... o meu cabelo está muito longo e se calhar já está na altura de o cortar". Isto pensei eu... - depois de ouvir a minha mãe a dizer-me isso todos os dias, acho que me fui convencendo - idiotice!.
Andei a ver na Internet e decidi-me por um escadeado e até imprimi um fotografia, que de tão bonito... nem a consegui mais encontrar online...
Até aqui tudo bem.
Fui para a cabeleireira e mostrei a fotografia. Ela olhou para ela durante 5 segundos e disse "sim já sei" ou algo do género, que me fez respirar de confiança que ia ficar bonito e longo, como eu gostava de o conservar e PEDI.
Ela começou a cortar e... bem... o meu cabelo está parecido com isto. As fotos não são minhas, mas é apenas para terem uma ideia do disparate que a mulher e EU fiz, ao me ter proposto a cortar o cabelo.

ANTES - as partes vermelhas é o que eu não tinha de cabelo, as amarelas é o que tinha... ele estava muito grande e pesado... 


DEPOIS - mas isto é de mais!!!! ou melhor de menos... eu chorar um rio por culpa disto. 
Eu fiquei muito chateada com o corte, ainda por cima, eu esticava o cabelo com alguma frequência  . Naquele dia, tinha-o esticado, sem caracóis, o que levou a senhora a achar que eu tinha o cabelo liso, o que a deve ter encorajado a cortar mais um pouquinho para ver se ganhava volume. Quando me estava a secar o cabelo, viu uns caracóis e mais caracóis... e disse "afinal tinhas caracóis... pois".
Eu bem pensei... quando ela me estava a cortar a franja e a discutir sobre as malandrices  que o filho fiz com as senhoras que lá estavam e se começou a passar... eu pensei "ainda vai fazer merda!" e fez... a minha franja estava mal cortada...  
Quando cheguei a casa, tive de lhe dar um jeito e mesmo assim... doei-me muito ter de cortar mais...
Agora passemos ao assunto.
Já lá vai quase um mês e eu ainda não me habituei ao corte, ainda choro como no primeiro dia e, só para verem o meu desespero, estava disposta a pagar uma fortuna por extensões.
Eu continuou a pensar nisso, mas como sei que o meu dinheiro quando vai, não volta e não cavo dinheiro... tive de esquecer o assunto.

Agora vamos fazer um ponto da situação.

Toda a gente me disse "cabelo é cabelo, cresce em pouco tempo".
MENTIRA! O meu cabelo demora anos a crescer, ANOS! É LENTO COMO A DONA!
fogo, só de olhar para ele dá-me um aperto... o cabelo cresce mais ou menos 1cm por mês... sabem o que isso significa?! Tenho que esperar 1 anos para voltar a ter o meu cabelinho de volta... e mais 5 meses para voltar à forma que tinha...
Obviamente que são bons a matemática e isso dá um total de 17 meses... 
Que ódio... nunca mais vou fazer nada ao cabelo!!

Fica dito!

Um conselho se estás a pensar cortar o cabelo.
1º - escolhe bem o corte.
2º - escolhe ainda melhor o cabeleireiro.
3º - diz sempre que queres cortar menos do que o que realmente quer... elas sempre que vem cabelos grandes dizem logo "uiii tanto cabelinho".
4º - certifica-te que ela está concentrada no que faz.
5º - se quiseres levar um foto, podes, mas tens de ter a certeza e dar indicações especificas.
6º - no final tem de adorar... caso contrario vai ficar como eu... a chochar no dedo e a fazer birras de 10 em 10 minutos que ninguém quer atura. 


AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH acreditam que até fui ao youtube ver pessoas que também cortaram o cabelo e que não tinha gostado, só para sentir que não era a única.
Sou tão deprimente!

Se estás na mesma situação que eu... fica aqui um vídeo... não te sintas só:

http://www.youtube.com/watch?v=kDSGfMGhYGc











terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É possível apaixonarmos nos por alguém que não conhecemos ou que mal conhecemos?

Olá Pessoal!
Eu sei, nunca mais escrevi nada, mas quando tenho tempo livre passa-me completamente e quando não tenho... bem, não venho.
Espero que estejam todos bem.
Como puderam ler no titulo, vou vos falar um pouco desta estranha possibilidade! Sim, porque não há nada mais estranho ou talvez invulgar, de te apaixonares pelo amigo do teu amigo, ou aquele rapaz do teu trabalho que mal conheces, ou aquele rapaz que vês todos os dias em tal loja, mas nunca o viste em mais lado nenhum sem ser ela.
Sim, essas coisas acontecem e não é por acaso que eu estou a escrever sobre este tópico. Já sabem que vai ser extenso.

Primeira REGRA:

Não desesperares. Tudo têm uma explicação e cá vai a minha.
Teoricamente tenho 2 explicações possíveis.
 1ª - Ele é simplesmente o teu tipo de rapaz, mas apenas fisicamente. Sabes como é! Aquele tronco musculado q.b., aquele sorriso que te derreteu naquele preciso momento. Sim!
Esses são os típicos sintomas de uma atracção física e não é nenhum melodrama.
2ª - Para quem acredita na outra vida antes da que estamos a viver agora.
Ou seja, ele foi alguém ser especial. Quem sabe, eu nunca descarto assim uma hipóteses.

Agora falando a sério (eu nunca consigo ser séria, mas...) a 1ª hipóteses é sem dúvida a mais relevante ou válida, pois sem dúvida que o físico dele é o que mais te atrai (isto se nunca falaste com ele ou nunca ninguém te tenha contado nada sobre ele). Desde ai ficas a saber o teu tipo de rapaz e isso é bom, no que toca a pés bem assentes na lua (hihi ou a meter-me com vocês)

Segunda REGRA:

Tenta saber coisas sobre ele, sem o abordares, mas de forma muito discreta, por exemplo:

-Se for nova numa turma e ele for da tua turma.

Tenta criar afinidades com as raparigas da turma. Eu sei, ás vezes conseguem ser muito parvas e como não te conhece começam a gozar contigo, mas se fores prudente (ou seja, não é no primeiro dia de aulas que vais perguntar a estranha ou não se sabe coisas sobre ele).
Sê esperta. Não é por esperares 2 semanas que vais perder lo.
Passo a passo, nada de pressas! Nunca conversa informal começas por perguntares coisas ao teus possiveis informadores coisas acerca da turma. Quando essa pessoa parar o teu alvo fazes uma ou outra pergunta (NÃO UMA MÃO CHEIA DELAS! isto se quiseres ser discreta. Caso contrário vai lá e pergunta se ele te quer conhecer melhor, mesmo à CARA PODRE!)

O jogo está on e só perdes se fores burrinha, muitas vezes estes jogos de estratégia temos de pensar muito antes de agir, escolher muito bem os informadores, pois se fazes um má aposta, game over.

Outro exemplo

O rapaz que trabalha na loja.
1º, não dês muito nas vistas, tipo ires lá sempre. Um dia vais lá com a desculpa de ires comprar, por exemplo, um CD para a tua melhor amiga ( mesmo que não tenhas inventa). A obrigação dele é ajudares. Vais ser sempre muito simpática e mas não do estilo (sorrindo aterrador que chega ao topo do monte "estás me a assustar") sorri q.b. e concentra-te no que estás a fazer.
Enquanto estás lá, pergunta lhe ou diz lhe que estilo de música é que ele parece ouvir. (nunca digas justin bieber nem one direcion, ele vai pensar que estás a gozar com ele, ou então diz e vê se ele te responda da maneira brincalhona ahah não porca)

Depois disso sê esperta e tenta manter a conversa, ou então voltas lá 2 a 3 semanas e desta vez pergunta lhe como tem passado, essas coisas.

terceira REGRA:

A partir de agora, supostamente já vão sendo "amigos", pergunta lhe se não quer sair contigo e mais um casal. Diz que não te apetece servir de vela e assim podiam já que ele está livre. AH importante, nunca lhe peças para vir sem saberes se ele está livre.


Pronto a partir daqui o importante é falares pouco, faz lhe perguntas sobre ele e essas coisas. Como as raparigas, os rapazes sabem falar muito sobre o que lhes interessa e é a melhor maneira de o conheceres melhor. Este passo da conversa ( onde vais deixar ser ele a falar pode ser feito na primeira abordagem, mas tem de espontâneo da parte dele.

Ah, e tenta dar na vistas ou seja deixa-lo boquiaberta com as coisas que sabes sobre assuntos interessantes, ou seja, faz o teu trabalho de casa! pesquisa e torna-te crítica, mas não crítica parva, mas sim de quem sabe o que está a falar e não só a dizer o que estava no site tal. E LIVRA-TE DE DIZER QUE ANDASTE A VER COISAS NA NET SÓ PORQUE ELE FALOU NO ASSUNTO!

Tudo isto é um jogo de estratégia.



Não vou colocar nenhum foto... porque o meu disco rígido caiu ligado e... foi para arranjar. Assim que voltar a ter uma colecção de fotos coloco aqui.

Fiquem bem e CALMA!
Pensa sempre que tens uma arma de dois canos, uma a apontar para ti e outra a apontar para a vitima, ou és tu ou ela. ;P tudo pode estragar tudo.
Não sou perita mas falo de experiência de causa, não comigo, mas com outras pessoas, como sabem é a minha opinião e pode não correr como estão á esperta. Devem estudar e pensar muito com o tipo de pessoa que estão a lidar. ISTO NÃO SE APLICA A ENCONTRO VIA INTERNET! sou contra isso!