quinta-feira, 21 de março de 2013

Cortar o meu cabelinho... NEVER AGAIN!


Olá a todos. Como estão? 
Eu podia estar bem melhor. 
Isto já aconteceu a dia 27.02.2013, vai fazer um mês.
Sai da escola, e como o dia me correu mal... (recebi dos testes que... é melhor nem falar sobre isso) disse a mim mesma " preciso de fazer algo novo... o meu cabelo está muito longo e se calhar já está na altura de o cortar". Isto pensei eu... - depois de ouvir a minha mãe a dizer-me isso todos os dias, acho que me fui convencendo - idiotice!.
Andei a ver na Internet e decidi-me por um escadeado e até imprimi um fotografia, que de tão bonito... nem a consegui mais encontrar online...
Até aqui tudo bem.
Fui para a cabeleireira e mostrei a fotografia. Ela olhou para ela durante 5 segundos e disse "sim já sei" ou algo do género, que me fez respirar de confiança que ia ficar bonito e longo, como eu gostava de o conservar e PEDI.
Ela começou a cortar e... bem... o meu cabelo está parecido com isto. As fotos não são minhas, mas é apenas para terem uma ideia do disparate que a mulher e EU fiz, ao me ter proposto a cortar o cabelo.

ANTES - as partes vermelhas é o que eu não tinha de cabelo, as amarelas é o que tinha... ele estava muito grande e pesado... 


DEPOIS - mas isto é de mais!!!! ou melhor de menos... eu chorar um rio por culpa disto. 
Eu fiquei muito chateada com o corte, ainda por cima, eu esticava o cabelo com alguma frequência  . Naquele dia, tinha-o esticado, sem caracóis, o que levou a senhora a achar que eu tinha o cabelo liso, o que a deve ter encorajado a cortar mais um pouquinho para ver se ganhava volume. Quando me estava a secar o cabelo, viu uns caracóis e mais caracóis... e disse "afinal tinhas caracóis... pois".
Eu bem pensei... quando ela me estava a cortar a franja e a discutir sobre as malandrices  que o filho fiz com as senhoras que lá estavam e se começou a passar... eu pensei "ainda vai fazer merda!" e fez... a minha franja estava mal cortada...  
Quando cheguei a casa, tive de lhe dar um jeito e mesmo assim... doei-me muito ter de cortar mais...
Agora passemos ao assunto.
Já lá vai quase um mês e eu ainda não me habituei ao corte, ainda choro como no primeiro dia e, só para verem o meu desespero, estava disposta a pagar uma fortuna por extensões.
Eu continuou a pensar nisso, mas como sei que o meu dinheiro quando vai, não volta e não cavo dinheiro... tive de esquecer o assunto.

Agora vamos fazer um ponto da situação.

Toda a gente me disse "cabelo é cabelo, cresce em pouco tempo".
MENTIRA! O meu cabelo demora anos a crescer, ANOS! É LENTO COMO A DONA!
fogo, só de olhar para ele dá-me um aperto... o cabelo cresce mais ou menos 1cm por mês... sabem o que isso significa?! Tenho que esperar 1 anos para voltar a ter o meu cabelinho de volta... e mais 5 meses para voltar à forma que tinha...
Obviamente que são bons a matemática e isso dá um total de 17 meses... 
Que ódio... nunca mais vou fazer nada ao cabelo!!

Fica dito!

Um conselho se estás a pensar cortar o cabelo.
1º - escolhe bem o corte.
2º - escolhe ainda melhor o cabeleireiro.
3º - diz sempre que queres cortar menos do que o que realmente quer... elas sempre que vem cabelos grandes dizem logo "uiii tanto cabelinho".
4º - certifica-te que ela está concentrada no que faz.
5º - se quiseres levar um foto, podes, mas tens de ter a certeza e dar indicações especificas.
6º - no final tem de adorar... caso contrario vai ficar como eu... a chochar no dedo e a fazer birras de 10 em 10 minutos que ninguém quer atura. 


AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH acreditam que até fui ao youtube ver pessoas que também cortaram o cabelo e que não tinha gostado, só para sentir que não era a única.
Sou tão deprimente!

Se estás na mesma situação que eu... fica aqui um vídeo... não te sintas só:

http://www.youtube.com/watch?v=kDSGfMGhYGc











terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É possível apaixonarmos nos por alguém que não conhecemos ou que mal conhecemos?

Olá Pessoal!
Eu sei, nunca mais escrevi nada, mas quando tenho tempo livre passa-me completamente e quando não tenho... bem, não venho.
Espero que estejam todos bem.
Como puderam ler no titulo, vou vos falar um pouco desta estranha possibilidade! Sim, porque não há nada mais estranho ou talvez invulgar, de te apaixonares pelo amigo do teu amigo, ou aquele rapaz do teu trabalho que mal conheces, ou aquele rapaz que vês todos os dias em tal loja, mas nunca o viste em mais lado nenhum sem ser ela.
Sim, essas coisas acontecem e não é por acaso que eu estou a escrever sobre este tópico. Já sabem que vai ser extenso.

Primeira REGRA:

Não desesperares. Tudo têm uma explicação e cá vai a minha.
Teoricamente tenho 2 explicações possíveis.
 1ª - Ele é simplesmente o teu tipo de rapaz, mas apenas fisicamente. Sabes como é! Aquele tronco musculado q.b., aquele sorriso que te derreteu naquele preciso momento. Sim!
Esses são os típicos sintomas de uma atracção física e não é nenhum melodrama.
2ª - Para quem acredita na outra vida antes da que estamos a viver agora.
Ou seja, ele foi alguém ser especial. Quem sabe, eu nunca descarto assim uma hipóteses.

Agora falando a sério (eu nunca consigo ser séria, mas...) a 1ª hipóteses é sem dúvida a mais relevante ou válida, pois sem dúvida que o físico dele é o que mais te atrai (isto se nunca falaste com ele ou nunca ninguém te tenha contado nada sobre ele). Desde ai ficas a saber o teu tipo de rapaz e isso é bom, no que toca a pés bem assentes na lua (hihi ou a meter-me com vocês)

Segunda REGRA:

Tenta saber coisas sobre ele, sem o abordares, mas de forma muito discreta, por exemplo:

-Se for nova numa turma e ele for da tua turma.

Tenta criar afinidades com as raparigas da turma. Eu sei, ás vezes conseguem ser muito parvas e como não te conhece começam a gozar contigo, mas se fores prudente (ou seja, não é no primeiro dia de aulas que vais perguntar a estranha ou não se sabe coisas sobre ele).
Sê esperta. Não é por esperares 2 semanas que vais perder lo.
Passo a passo, nada de pressas! Nunca conversa informal começas por perguntares coisas ao teus possiveis informadores coisas acerca da turma. Quando essa pessoa parar o teu alvo fazes uma ou outra pergunta (NÃO UMA MÃO CHEIA DELAS! isto se quiseres ser discreta. Caso contrário vai lá e pergunta se ele te quer conhecer melhor, mesmo à CARA PODRE!)

O jogo está on e só perdes se fores burrinha, muitas vezes estes jogos de estratégia temos de pensar muito antes de agir, escolher muito bem os informadores, pois se fazes um má aposta, game over.

Outro exemplo

O rapaz que trabalha na loja.
1º, não dês muito nas vistas, tipo ires lá sempre. Um dia vais lá com a desculpa de ires comprar, por exemplo, um CD para a tua melhor amiga ( mesmo que não tenhas inventa). A obrigação dele é ajudares. Vais ser sempre muito simpática e mas não do estilo (sorrindo aterrador que chega ao topo do monte "estás me a assustar") sorri q.b. e concentra-te no que estás a fazer.
Enquanto estás lá, pergunta lhe ou diz lhe que estilo de música é que ele parece ouvir. (nunca digas justin bieber nem one direcion, ele vai pensar que estás a gozar com ele, ou então diz e vê se ele te responda da maneira brincalhona ahah não porca)

Depois disso sê esperta e tenta manter a conversa, ou então voltas lá 2 a 3 semanas e desta vez pergunta lhe como tem passado, essas coisas.

terceira REGRA:

A partir de agora, supostamente já vão sendo "amigos", pergunta lhe se não quer sair contigo e mais um casal. Diz que não te apetece servir de vela e assim podiam já que ele está livre. AH importante, nunca lhe peças para vir sem saberes se ele está livre.


Pronto a partir daqui o importante é falares pouco, faz lhe perguntas sobre ele e essas coisas. Como as raparigas, os rapazes sabem falar muito sobre o que lhes interessa e é a melhor maneira de o conheceres melhor. Este passo da conversa ( onde vais deixar ser ele a falar pode ser feito na primeira abordagem, mas tem de espontâneo da parte dele.

Ah, e tenta dar na vistas ou seja deixa-lo boquiaberta com as coisas que sabes sobre assuntos interessantes, ou seja, faz o teu trabalho de casa! pesquisa e torna-te crítica, mas não crítica parva, mas sim de quem sabe o que está a falar e não só a dizer o que estava no site tal. E LIVRA-TE DE DIZER QUE ANDASTE A VER COISAS NA NET SÓ PORQUE ELE FALOU NO ASSUNTO!

Tudo isto é um jogo de estratégia.



Não vou colocar nenhum foto... porque o meu disco rígido caiu ligado e... foi para arranjar. Assim que voltar a ter uma colecção de fotos coloco aqui.

Fiquem bem e CALMA!
Pensa sempre que tens uma arma de dois canos, uma a apontar para ti e outra a apontar para a vitima, ou és tu ou ela. ;P tudo pode estragar tudo.
Não sou perita mas falo de experiência de causa, não comigo, mas com outras pessoas, como sabem é a minha opinião e pode não correr como estão á esperta. Devem estudar e pensar muito com o tipo de pessoa que estão a lidar. ISTO NÃO SE APLICA A ENCONTRO VIA INTERNET! sou contra isso!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Stories and Facebook

Olá pessoal.
Como estão?
Espero que bem. Eu sei que já lá vai um longo tempo que não escrevo nada, aqui no Blogger e pronto...
É que com o começo do ano lectivo, como vocês sabem, não resta muito tempo para este tipo de coisas. Engraçado, só para verem como tempo é o que eu não tenho, nem sequer tenho Facebook. Devo ser das poucas pessoas que não tem Facebook...
"Viva à minoria \(ºoº)/"
Bem, esquecendo o assunto do Facebook, que já não tem grande conversa, vamos de outras coisas. Outros projectos.
O que realmente me tem roubado muito tempo, para além de dormir a sesta (quando chego da escola) é escrever, não aqui, mas no computador. Eu tenho varias histórias escritas em computador e papel... o problema é que não sei o que haverei de lhes fazer.

Um grande amigo meu e Blogger - visitem o blog dele, eu estou como seguinte "Kevin" -disse-me em tempos para as enviar para uma editora, mas eu não quero. É que... pensem comigo, enviar os meus textos... e se eles dizem que está mau... e se mais tarde encontro uma história similar à minha escrita por um autor daquela editora, quando eles disseram que o meu texto estava muito mau...
Simplesmente sinto-me muito insegura em relação a isso.

Depois pensei em disponibilizar-las para vocês lerem mas... ocorre-me sempre os mesmos pensamentos...

Simplesmente e resumindo, ainda não me sinto capaz de libertar as minhas histórias aqui. Os meus amigos dizem que as minha histórias são muito boas, mas eu cá acho-as sempre iguais... É sempre a história de uma rapariga e de uma rapaz que se apaixonam e depois à uma grande história à volta...

Mas talvez um dia liberte aqui alguma.
Apenas uma... só para ter um feedback...

Para a ir colocando aqui, apenas uma das minha histórias vou apenas deixar o típico inicial e vocês dizem qual delas gostariam de ler.

1) vampiros - final ainda não definido. - se quiserem eu posso decidir o final conforme o que vocês gostarem conforme os capítulos que vou colocando. - Titulo possível "Sentir" - acreditem quem conhece a história acha boa... uma das minhas melhores ideias segundo eles.

2) Argentina - Outra história de uma das minhas melhores. Como alguma comédia à mistura, definitivamente em algumas partes bizarras. Engraçado, a história não tinha o nome de Argentina, mas como se passa lá, os meus amigos quando se queriam referir a ela diziam sempre " tens ai a Argentina" dai ter ficado. Também ainda não está terminada, por isso o mesmo acontece com a primeira, vocês podem decidir o seu fim :D

3) Já tenho 15 anos. - Uma história também um pouco tramada, mas bonita. Acaba bem, e tem continuação " Já tenho 16 anos" ( mas esta ainda está mal começada). Posso colocar a continuação, se quiserem.

4) Lovikingve - Inspirada no filme "Brave" e "branca de neve e o caçador"  com direito a fotos das personagens.

E outras mais que por enquando ainda estão em fase e remodelações. Se quiserem também posso colocar a história que eu e um colega, o mesmo do blog que sugeri, escrevemos à mais de 4 ou 5 anos, que já vai longa. Mas emocionantes :D entre outras que escrevemos em conjunto. Que são muitas... MESMO!

Imagem da história em conjunto com Kevin. Criamos uns pequenos desenhos amadores parar vocês terem uma noção de como idealizamos as personagens. B'Silva - GALERIA!
Obrigada por ser original.
Não esquecer de deixar em comentário o que vos parece ( não tenho grande esperança que muitas pessoas vejam esta publicação, mas... não costa tentar. Adeus

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Férias

Olá a todos.
Como já puderam ler no meu titulo o tema é férias.
Eu sei tenho andado um pouco ausente, mas não tenho tido muita imaginação... demasiados problemas.
As minhas férias já estão na recta final, pois falta menos mês para regressar ao mesmo stress que é as aulas e eu tenho uma carga acrescida, pois POR OPÇÃO MINHA, ou seja, FUI EU E MAIS NINGUÉM, decidi repetir o ano. Na realidade eu passava, mas com uma média muito baixa que não me permitia entrar no curso que eu quero, por isso DECIDI anular algumas e transitar noutras e mesmo fazer melhorias.
É a vida, mas não me sinto como se tivesse cometido um erro... quer dizer, sentes-te um pouco mal, pois sabes que estás a perder tempo e os amigos passaram... blah ..., mas tem de ser.
Tenho agora muito medo do horário pois eu moro a 4 Km da cidade onde tenho aulas e do sitio devo ficar em relação à escola 5 a 6 Km, pois ainda tenho que atravessar a cidade para chegar à secundária... e eu não tenho transporte para voltar para casa nas horas vagas... Vou ter de ver se encontro alguma outra solução dentro do meu horário. Quanto aos novos colegas, não estou muito preocupada, pois se ultrapassei as outras mudanças de turma, acho que esta não será diferente.
Vou tentar manter a distância de todos e certificar-me que o meu nome não anda na boca do povo, sabem como é...
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
outra coisa, vou tentar não tirar conclusões precipitadas em relação a ninguém.
Quanto aos professores... não posso fazer nada, mas juro que se tiver a mesma professora de MATEMÁTICA, MUDO DE TURMA!

Acho que está tudo.

Se estiverem na mesma situação que eu, pois boa sorte e lembrem-se de respirar fundo no primeiro dia, não será assim tão mau... ou então pensem em mim que muito provavelmente não vou conhecer ninguém e vou parecer uma barata tonta logo no primeiro dia.

Beijinho B'Silva


quarta-feira, 13 de junho de 2012

JUST find my way

Olá pessoal. Como estão?
Espero que bem!
Bem, ultimamente ando um pouco ausente do blog e o facto de ter feito duas publicações à 3 dias, não quer dizer nada, pois ando sem tempo!
Bem, mas ma amiga - para quem estiver interessado é a blog S'L tenho a seguir-me e ela a mim - e ela escreveu um texto a partir de uma imagem que estava bastante bem, original, realista por vezes... 
Pois eu gostei da ideia de escrever uma história a partir de uma imagem de diga muito com poucos motivos.
O que acontece é que eu não posso nem quero começar a fazer isso sem saber o que vocês acham. Eu tenho alguns textos, outros são baseados em coisas que eu própria vivi, mas que simplesmente não vou colocar descaradamente. 
Bem digam-me o que acham, vou esperar para ai, uma semana ou duas para ver reacções.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO.


FIQUEM FINOS AHAHAH

Não pertence à galeria de B'Silva - fonte internete





sábado, 9 de junho de 2012

I need more coffe...

Sem dúvida! A minha vida anda uma correria, quer dizer, eu até não me tenho que queixar muito mas pois na cabeça que nesta prova que ai vem tinha de tirar bruta nota ( Acho que todos nós, agora no final da escola e altura de exames e frequências, metemos na cabeça que íamos acabar com uma excelente nota.
Quer dizer...
Eu meti isso na cabeça e tenho estudado bastante. Hoje então acho que só sai do quarto para tomar as 3 refeições base do dia (pequeno-almoço, almoço e jantar) porque de resto.
Mas tenho de ter cuidado, quero estar preparada, mas não morta quando chegar a derradeira  altura de colocar à prova o frutos dos sacrifícios que meti na cabeça que ia fazer.
Queria desses já enviar uma mensagem de coragem/força, para todos os estudante que tal como eu estão com exames/frequências - não há de ser nada do outro mundo...
Quer dizer... bem que o novo ministro da educação tem nos posto os exames bem mais difíceis... não a culpa sendo dele não é dele... passo a explicar. O homem nada fazer os exames a um conjunto de professores, eles fazem e depois ...
OLHA

Mas a serio pessoal.
Entre cada duas horas de estudo devem pelo menos fazer 15 a 30 hora de pausa. Distrair a cabeça. Está cientificamente provado que quando voltarem aos estudo, a matéria vai entrar muito melhor.
Não se esqueçam de dormir bem.

OU SEJA,

Não façam como eu que só parei de estudar às 00:05 e que às 4 da manhã foi para o computador escrever isto... ( quase 4:30, mas como a minha hora é diferente ao que aparece ai...)


Beijo e bom estudo pessoal

Não pertence à galeria de B'Silva - imagem da Internet

Em memória de ti

Eras tão pequena quando te vi pela primeira vez.
Sorrias, ainda nem os olhos tinhas aberto. Esses teus olhos azuis que com o tempo foram conhecendo a vida e, a pouco e pouco, o mundo.
Não passavas de um ser completamente dependente, algo tão pequeno que cabia na palma da minha mão.
Tão indefesa, tão frágil... mas com uma enorme vontade de viver e hoje ninguém te pára.
Queres sempre descobrir o porquê da coisas e não tens pápas na língua quando é para reclamar.
Mas esse teu sorriso cala qualquer um.
Só te tinha visto uma vez e já sabia como ias ser. A quem ias sair. Já podia imaginar a primeira vez que terias de ouvir um "não", a primeira vez que ias chorar porque o rapaz era um bronco e não entendi os teus frágeis sentimentos.
Gostava de me meter contigo e chamar-te "pingalhete", pois esse ter narizinho andava sempre empinado.
Eras pequena ainda, e eu já podia ver tudo.  
...Já podia ver isso tudo.

Ainda guardo a lembrança, é a coisa mais preciosa que tenho de ti.

Só te peço uma coisa e tu podes adivinhar...

Não pertence à galeria de B'Silva - imagem da internet