terça-feira, 9 de outubro de 2012

Stories and Facebook

Olá pessoal.
Como estão?
Espero que bem. Eu sei que já lá vai um longo tempo que não escrevo nada, aqui no Blogger e pronto...
É que com o começo do ano lectivo, como vocês sabem, não resta muito tempo para este tipo de coisas. Engraçado, só para verem como tempo é o que eu não tenho, nem sequer tenho Facebook. Devo ser das poucas pessoas que não tem Facebook...
"Viva à minoria \(ºoº)/"
Bem, esquecendo o assunto do Facebook, que já não tem grande conversa, vamos de outras coisas. Outros projectos.
O que realmente me tem roubado muito tempo, para além de dormir a sesta (quando chego da escola) é escrever, não aqui, mas no computador. Eu tenho varias histórias escritas em computador e papel... o problema é que não sei o que haverei de lhes fazer.

Um grande amigo meu e Blogger - visitem o blog dele, eu estou como seguinte "Kevin" -disse-me em tempos para as enviar para uma editora, mas eu não quero. É que... pensem comigo, enviar os meus textos... e se eles dizem que está mau... e se mais tarde encontro uma história similar à minha escrita por um autor daquela editora, quando eles disseram que o meu texto estava muito mau...
Simplesmente sinto-me muito insegura em relação a isso.

Depois pensei em disponibilizar-las para vocês lerem mas... ocorre-me sempre os mesmos pensamentos...

Simplesmente e resumindo, ainda não me sinto capaz de libertar as minhas histórias aqui. Os meus amigos dizem que as minha histórias são muito boas, mas eu cá acho-as sempre iguais... É sempre a história de uma rapariga e de uma rapaz que se apaixonam e depois à uma grande história à volta...

Mas talvez um dia liberte aqui alguma.
Apenas uma... só para ter um feedback...

Para a ir colocando aqui, apenas uma das minha histórias vou apenas deixar o típico inicial e vocês dizem qual delas gostariam de ler.

1) vampiros - final ainda não definido. - se quiserem eu posso decidir o final conforme o que vocês gostarem conforme os capítulos que vou colocando. - Titulo possível "Sentir" - acreditem quem conhece a história acha boa... uma das minhas melhores ideias segundo eles.

2) Argentina - Outra história de uma das minhas melhores. Como alguma comédia à mistura, definitivamente em algumas partes bizarras. Engraçado, a história não tinha o nome de Argentina, mas como se passa lá, os meus amigos quando se queriam referir a ela diziam sempre " tens ai a Argentina" dai ter ficado. Também ainda não está terminada, por isso o mesmo acontece com a primeira, vocês podem decidir o seu fim :D

3) Já tenho 15 anos. - Uma história também um pouco tramada, mas bonita. Acaba bem, e tem continuação " Já tenho 16 anos" ( mas esta ainda está mal começada). Posso colocar a continuação, se quiserem.

4) Lovikingve - Inspirada no filme "Brave" e "branca de neve e o caçador"  com direito a fotos das personagens.

E outras mais que por enquando ainda estão em fase e remodelações. Se quiserem também posso colocar a história que eu e um colega, o mesmo do blog que sugeri, escrevemos à mais de 4 ou 5 anos, que já vai longa. Mas emocionantes :D entre outras que escrevemos em conjunto. Que são muitas... MESMO!

Imagem da história em conjunto com Kevin. Criamos uns pequenos desenhos amadores parar vocês terem uma noção de como idealizamos as personagens. B'Silva - GALERIA!
Obrigada por ser original.
Não esquecer de deixar em comentário o que vos parece ( não tenho grande esperança que muitas pessoas vejam esta publicação, mas... não costa tentar. Adeus

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Férias

Olá a todos.
Como já puderam ler no meu titulo o tema é férias.
Eu sei tenho andado um pouco ausente, mas não tenho tido muita imaginação... demasiados problemas.
As minhas férias já estão na recta final, pois falta menos mês para regressar ao mesmo stress que é as aulas e eu tenho uma carga acrescida, pois POR OPÇÃO MINHA, ou seja, FUI EU E MAIS NINGUÉM, decidi repetir o ano. Na realidade eu passava, mas com uma média muito baixa que não me permitia entrar no curso que eu quero, por isso DECIDI anular algumas e transitar noutras e mesmo fazer melhorias.
É a vida, mas não me sinto como se tivesse cometido um erro... quer dizer, sentes-te um pouco mal, pois sabes que estás a perder tempo e os amigos passaram... blah ..., mas tem de ser.
Tenho agora muito medo do horário pois eu moro a 4 Km da cidade onde tenho aulas e do sitio devo ficar em relação à escola 5 a 6 Km, pois ainda tenho que atravessar a cidade para chegar à secundária... e eu não tenho transporte para voltar para casa nas horas vagas... Vou ter de ver se encontro alguma outra solução dentro do meu horário. Quanto aos novos colegas, não estou muito preocupada, pois se ultrapassei as outras mudanças de turma, acho que esta não será diferente.
Vou tentar manter a distância de todos e certificar-me que o meu nome não anda na boca do povo, sabem como é...
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
outra coisa, vou tentar não tirar conclusões precipitadas em relação a ninguém.
Quanto aos professores... não posso fazer nada, mas juro que se tiver a mesma professora de MATEMÁTICA, MUDO DE TURMA!

Acho que está tudo.

Se estiverem na mesma situação que eu, pois boa sorte e lembrem-se de respirar fundo no primeiro dia, não será assim tão mau... ou então pensem em mim que muito provavelmente não vou conhecer ninguém e vou parecer uma barata tonta logo no primeiro dia.

Beijinho B'Silva


quarta-feira, 13 de junho de 2012

JUST find my way

Olá pessoal. Como estão?
Espero que bem!
Bem, ultimamente ando um pouco ausente do blog e o facto de ter feito duas publicações à 3 dias, não quer dizer nada, pois ando sem tempo!
Bem, mas ma amiga - para quem estiver interessado é a blog S'L tenho a seguir-me e ela a mim - e ela escreveu um texto a partir de uma imagem que estava bastante bem, original, realista por vezes... 
Pois eu gostei da ideia de escrever uma história a partir de uma imagem de diga muito com poucos motivos.
O que acontece é que eu não posso nem quero começar a fazer isso sem saber o que vocês acham. Eu tenho alguns textos, outros são baseados em coisas que eu própria vivi, mas que simplesmente não vou colocar descaradamente. 
Bem digam-me o que acham, vou esperar para ai, uma semana ou duas para ver reacções.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO.


FIQUEM FINOS AHAHAH

Não pertence à galeria de B'Silva - fonte internete





sábado, 9 de junho de 2012

I need more coffe...

Sem dúvida! A minha vida anda uma correria, quer dizer, eu até não me tenho que queixar muito mas pois na cabeça que nesta prova que ai vem tinha de tirar bruta nota ( Acho que todos nós, agora no final da escola e altura de exames e frequências, metemos na cabeça que íamos acabar com uma excelente nota.
Quer dizer...
Eu meti isso na cabeça e tenho estudado bastante. Hoje então acho que só sai do quarto para tomar as 3 refeições base do dia (pequeno-almoço, almoço e jantar) porque de resto.
Mas tenho de ter cuidado, quero estar preparada, mas não morta quando chegar a derradeira  altura de colocar à prova o frutos dos sacrifícios que meti na cabeça que ia fazer.
Queria desses já enviar uma mensagem de coragem/força, para todos os estudante que tal como eu estão com exames/frequências - não há de ser nada do outro mundo...
Quer dizer... bem que o novo ministro da educação tem nos posto os exames bem mais difíceis... não a culpa sendo dele não é dele... passo a explicar. O homem nada fazer os exames a um conjunto de professores, eles fazem e depois ...
OLHA

Mas a serio pessoal.
Entre cada duas horas de estudo devem pelo menos fazer 15 a 30 hora de pausa. Distrair a cabeça. Está cientificamente provado que quando voltarem aos estudo, a matéria vai entrar muito melhor.
Não se esqueçam de dormir bem.

OU SEJA,

Não façam como eu que só parei de estudar às 00:05 e que às 4 da manhã foi para o computador escrever isto... ( quase 4:30, mas como a minha hora é diferente ao que aparece ai...)


Beijo e bom estudo pessoal

Não pertence à galeria de B'Silva - imagem da Internet

Em memória de ti

Eras tão pequena quando te vi pela primeira vez.
Sorrias, ainda nem os olhos tinhas aberto. Esses teus olhos azuis que com o tempo foram conhecendo a vida e, a pouco e pouco, o mundo.
Não passavas de um ser completamente dependente, algo tão pequeno que cabia na palma da minha mão.
Tão indefesa, tão frágil... mas com uma enorme vontade de viver e hoje ninguém te pára.
Queres sempre descobrir o porquê da coisas e não tens pápas na língua quando é para reclamar.
Mas esse teu sorriso cala qualquer um.
Só te tinha visto uma vez e já sabia como ias ser. A quem ias sair. Já podia imaginar a primeira vez que terias de ouvir um "não", a primeira vez que ias chorar porque o rapaz era um bronco e não entendi os teus frágeis sentimentos.
Gostava de me meter contigo e chamar-te "pingalhete", pois esse ter narizinho andava sempre empinado.
Eras pequena ainda, e eu já podia ver tudo.  
...Já podia ver isso tudo.

Ainda guardo a lembrança, é a coisa mais preciosa que tenho de ti.

Só te peço uma coisa e tu podes adivinhar...

Não pertence à galeria de B'Silva - imagem da internet




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu e a minha irmã chegamos a uma conclusão

Olá a todos.
Bem como puderam ler no titulo, eu e a minha irmã falamos :P
Estou a brincar, mas foi engraçado porque começamos a falar do porquê não termos namorado.
Eu e a minha irmã somos duas jovens raparigas de estatura baixa, entre 1:52 e 1:58 de altura, magras e loiras... bem mais ela do que eu... eu diria que tenho o cabelo castanho claro...
Ela tem olhos azuis e eu verdes.
Somos boas raparigas... pelo menos é o que dizem...
Mas acho que a conversa de boas raparigas não interessa de todo aos rapazes.
Que se à de fazer... posso garantir que não somos nenhumas aberrações como andam por ai pela net. Mas ok.
A minha irmã chegou a outra conclusão que eu até concordo - " Para que vamos arranjar namorado agora, nós vamos ter de sair da cidade para estudar e de certeza que vamos arranjar alguém, quer dizer, existem tantos rapazes por ai. O nosso problema é que moramos num sitio um pouco... pequenino, mas não dos mais pequenos.
Bem, acho que enquanto o príncipe encantado não chega, vou continuar a olhar para o horizonte...
 ahahaha
Que me conhece sabe que ter namorado para mim dá igual, pois os rapazes dão mais trabalho 10 cães juntos. Por isso acho que vou me limitar a estudar, para quem sabe um dia me poder tornar em veterinária - apesar de isto estar negro para estes lados... digamos que os professores devem adorar-me... uiiii

Fiquem bem ;D
Foto da Internet - B'Silva

sábado, 28 de abril de 2012

O que resta de ti.

Foste.
Não pensaste duas vezes.
Eu também te deixei te ir. Nunca te deixaria ligado ao passado.
O... O passado feliz, pelo menos para mim. Passado sustentável, como algo de previsível, sonhador e aventureiro, cheio de fantasia e sorrisos.
Triste.
Saber que nunca mais vou viver coisas contigo, porque tu foste.
Deixei tudo como tu... ou quase tudo.
Para mim restam as memórias, as fotografias e sentimentos. Não posso evitar, não consigo esquecer o passado... por mais que tente. A chama permanece firme, mesmo depois da tempestade, mesmo depois da saudade, mesmo depois do tempo...
Isto é o que resta de mim...

Isto é o que me liga a ti.



B'Silva - Galeria 


Tenta respirar

sábado, 7 de abril de 2012

Não Haverá Próxima.

Disseste que sim, esse teu sorriso característico. Mostravas real satisfação.
Soubeste criar expectativa em mim. O teu discurso parecia de plena segurança nas palavras que deixavas escapar da tua boca, entre o meu deslumbramento.
Partilhei com as minhas amigas o quão feliz me senti-a. O quão alegre ela dizia estar.
Tudo estava bem, até que tu...
Estragaste tudo, ou pelo menos um pouco de tudo.
Eu não chorei mas há quem o tenha feito.
Não gritei, mas há quem tenha gritado.
Não quis saber porquê, mas existe algo que tens de saber.
Para a próxima serei a primeira a dizer não.
Para a próxima não criarei expectativas.
Para a próxima ninguém chorava.
Sabes porquê?
Porque não existirá "próxima".
Serei eu e só eu. Escusas de tentar, eu não sou infiel à minha palavra.
Mas vou continuar a ser feliz, com quem nunca me trocou.
Adeus lindo sorriso.
Adeus sonho.
Adeus a ti.



Fazer madeixas que saiam à primeira lavagem

Olá a todos.
Bem, quero desde já desejar uma Boa Páscoa e se não vos oferecerem um ovo gigante, como a mim não me ofereceram, deixem lá... - Ainda não lá cheguei e já estou a dizer que não me vão oferecer... é pela única razão que em minha casa é MUITO raro se oferecer ovinhos da pascoa às crianças como eu...
mas é a vida.

Bem, nesta postagem venho vos falar sobre uma maneira bem divertida e que não danifica os fios de cabelo e que sai à primeira lavagem, de fazer madeixas no cabelo. Eu já experimentei e vou deixar aqui o que necessitam para o fazer. É uma boa solução para irritar uma mãe, ou então apenas para o Carnaval, dia das bruxas, festa de anos, etc... o objectivo é que te divirtas a fazer-lo e de maneira a que te possa ver livre da cor.

Vais precisar de:
-Pente/Escova
-Giz de varias cores
-Um borrifador com água
-Uma toalha, previamente molhada e não ensopada / podes também usar toalhetes/ Papel higiénico.
-Secador

Modo de execução:
1º- penteias ou escovas o cabelo.
2º- retiras uma madeixa de cabelo
3º- borrifas com água essa madeixa q.b.
4º- Depois como a madeixa vai esta na parte palma da tua mão ( podes fazer uma concha com a mão onde vais deixar a madeixa) e vai apenas passar o giz ou pastel seco (eu tenho pastel seco, mas é muito caro para estar a estragar... usei giz que dá mais ou menos o mesmo efeito)
5º Paras quando já tiver uma boa pigmentação.
6º No fim é só secar com o secador secar logo e para sujares o mínimo a tua camisola.

Como fica no final:


B'Silva - Galeria
B'Silva - Galeria
B'Silva - Galeria
B'Silva - Galeria
B'Silva - Galeria
     


B'Silva - Galeria
Informação - Todas as fotos estão protegidas pelos direitos de autor. - Não copiem, sejam originais.



Ok. Eu também tenho algumas criticas e alertas a fazer vos.
1º- Como é giz ou pastel vão notar que depois de seco vai começar a perder , cor e a ficar um confusão se passarem escova depois. como fizerem é como vai ficar.
2º- Por favor, NÃO DURMAM COMO ISSO NA CABELO, Digo isto para que não haja nenhum génio que pense que é totalmente seguro em relação facto de ficar. O que acontece e que as pontas vão ficar secas, as que pintares, mas como supostamente vais lavar a cabeça no próprio não vai representar nenhuma agressão por ai além. Tanto o giz como o paste seco, não foram criados com o fim de pintar o cabelo, lembra-te que tem componentes que o podem danificar a logo prazo.

Conclusão e indicação:
Podes fazer-lo, mas verifica que lavas bem as pontas/cabelo até ao toque seja suave.
Caso tenhas dormido, e eu não sei como é que o cabelo fica, podes talvez colocar mascara própria de cabelos, para ajudar a recuperar.

Obrigada pela atenção e por favor - VEJAM LÁ O QUE FAZEM.

P.s. - Se tiveres pastel seco que possas usar, é preferível a giz.

sábado, 31 de março de 2012

You don't know me

Tu pensas que somos apenas pessoas, com pequenas e grandes diferenças, mas não é bem assim.
Tu pensas que só porque sabes quem sou desde pequena, que me conheces.
Porque me julgas sem saber o mínimo de mim, porque me julgas só por culpa de um sorriso.
Porquê?
Eu sei a respostas, ou pelo menos penso que sei qual é a resposta. Não te vou julgar como tu me julgas a mim, pois acredito que a tua educação é que foi deficiente e acredito que a culpa não é dos teus pais, mas deixa-me relembrar-te que:
 - desde o momento em que eu o sei... acredita que não sorriu só para fazer cara. Acredita que não vou responder, acredita que vais fazer tudo por ti, acredita que nunca trabalharei contigo. Nunca mais terei ligações contigo.
A raiva cresce, mas nunca a desilusão sabes porquê?
- Porque EU NUNCA ESPEREI NADA DE TI. 


não faz parte da galeria de fotos de B'Silva

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ganhar a chamada coragem.

Difícil é deixar passar.
Difícil é tentares.
Difícil é falar.
Existem um imenso número de coisas que tu não sabes.
Existem coisas que não sabem de ti.
Existem pessoas como eu que tem de ganhar coragem e levantar a cabeça.
Talvez isto seja bom, talvez me deprima mais.
Espero que não.
Gozei com quem assumiu as suas responsabilidades e agora estou na berlinda, como eu gosto de chamar.
Tento ver as coisas de uma maneira positiva, mas com tudo o que vejo... é muita coisa na minha cabeça.
Não que não as aguente, mas sim porque estou cansada de aguentar.
Tenho que olhar o mundo, tenho que pensar que não fui a única, tenho que pensar que não serei a primeira.
Agradeço a quem tem estado presente e não censuro que está de fora. Na verdade a minha personalidade muitas vez não me deixa falar, muitas vezes isolo-me e deixo que os meus fantasmas me atormente e deixo também que novos cheguem.
Peço desculpa a quem desiludi.
Peço desculpa a quem acreditou, mas eu talvez, sou mesmo assim.
Obrigada.
A imagem não pertence a B'Silva - Retirada da net. 
Eu tentei...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A lágrima que faltou...

Terminou tudo. Mandei-te embora com a promessa de voltar a falar, mas em vez disso evitei de deixei me levar por um misto de sentimento. Não sabia bem que pensar nem o que sentir, visto que voltei à liberdade do olhar, tocar e sentir.
Prometi-te algo que nunca fiz. Menti-te?
Não.
Na verdade não tinha capacidade para mais. Podia ter sido de outra maneira? Sim, se eu não soubesse o que soube e sei hoje em dia.
Seria com tal final?
Sim, provavelmente a agua iria tomar outro caminho para além daquele que era suposto seguir, seguindo por 2 maninhos ou apenas por 1 dos caminhos.
Se estava chateada?
Aliviada pelo fim.
Angustiada?
Pelo futuro.
Mas só soltei um lágrima um vez, pois a realidade é difícil de digerir.
Se calhar devi ter chorado aquela outra lágrima que não quis seguir o caminho, mas tal vez me aperceba que devia tê-la chorado para não sentir mais o afronto, a mágoa que hoje sinto. Talvez essa lágrima seria o fim do caminho, seguiu o futuro.
Mas hoje entendo, bem dita sejas, tu ó lágrima.
Hoje sei que me avisaste do futuro e do que no futuro não pode acontecer.
A vida é como a raiz de um árvore de 200 anos, que ao longo dos anos cresce. Assim é a vida.
A lágrima que faltou chorar.
B'Silva