quinta-feira, 21 de março de 2013

Cortar o meu cabelinho... NEVER AGAIN!


Olá a todos. Como estão? 
Eu podia estar bem melhor. 
Isto já aconteceu a dia 27.02.2013, vai fazer um mês.
Sai da escola, e como o dia me correu mal... (recebi dos testes que... é melhor nem falar sobre isso) disse a mim mesma " preciso de fazer algo novo... o meu cabelo está muito longo e se calhar já está na altura de o cortar". Isto pensei eu... - depois de ouvir a minha mãe a dizer-me isso todos os dias, acho que me fui convencendo - idiotice!.
Andei a ver na Internet e decidi-me por um escadeado e até imprimi um fotografia, que de tão bonito... nem a consegui mais encontrar online...
Até aqui tudo bem.
Fui para a cabeleireira e mostrei a fotografia. Ela olhou para ela durante 5 segundos e disse "sim já sei" ou algo do género, que me fez respirar de confiança que ia ficar bonito e longo, como eu gostava de o conservar e PEDI.
Ela começou a cortar e... bem... o meu cabelo está parecido com isto. As fotos não são minhas, mas é apenas para terem uma ideia do disparate que a mulher e EU fiz, ao me ter proposto a cortar o cabelo.

ANTES - as partes vermelhas é o que eu não tinha de cabelo, as amarelas é o que tinha... ele estava muito grande e pesado... 


DEPOIS - mas isto é de mais!!!! ou melhor de menos... eu chorar um rio por culpa disto. 
Eu fiquei muito chateada com o corte, ainda por cima, eu esticava o cabelo com alguma frequência  . Naquele dia, tinha-o esticado, sem caracóis, o que levou a senhora a achar que eu tinha o cabelo liso, o que a deve ter encorajado a cortar mais um pouquinho para ver se ganhava volume. Quando me estava a secar o cabelo, viu uns caracóis e mais caracóis... e disse "afinal tinhas caracóis... pois".
Eu bem pensei... quando ela me estava a cortar a franja e a discutir sobre as malandrices  que o filho fiz com as senhoras que lá estavam e se começou a passar... eu pensei "ainda vai fazer merda!" e fez... a minha franja estava mal cortada...  
Quando cheguei a casa, tive de lhe dar um jeito e mesmo assim... doei-me muito ter de cortar mais...
Agora passemos ao assunto.
Já lá vai quase um mês e eu ainda não me habituei ao corte, ainda choro como no primeiro dia e, só para verem o meu desespero, estava disposta a pagar uma fortuna por extensões.
Eu continuou a pensar nisso, mas como sei que o meu dinheiro quando vai, não volta e não cavo dinheiro... tive de esquecer o assunto.

Agora vamos fazer um ponto da situação.

Toda a gente me disse "cabelo é cabelo, cresce em pouco tempo".
MENTIRA! O meu cabelo demora anos a crescer, ANOS! É LENTO COMO A DONA!
fogo, só de olhar para ele dá-me um aperto... o cabelo cresce mais ou menos 1cm por mês... sabem o que isso significa?! Tenho que esperar 1 anos para voltar a ter o meu cabelinho de volta... e mais 5 meses para voltar à forma que tinha...
Obviamente que são bons a matemática e isso dá um total de 17 meses... 
Que ódio... nunca mais vou fazer nada ao cabelo!!

Fica dito!

Um conselho se estás a pensar cortar o cabelo.
1º - escolhe bem o corte.
2º - escolhe ainda melhor o cabeleireiro.
3º - diz sempre que queres cortar menos do que o que realmente quer... elas sempre que vem cabelos grandes dizem logo "uiii tanto cabelinho".
4º - certifica-te que ela está concentrada no que faz.
5º - se quiseres levar um foto, podes, mas tens de ter a certeza e dar indicações especificas.
6º - no final tem de adorar... caso contrario vai ficar como eu... a chochar no dedo e a fazer birras de 10 em 10 minutos que ninguém quer atura. 


AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH acreditam que até fui ao youtube ver pessoas que também cortaram o cabelo e que não tinha gostado, só para sentir que não era a única.
Sou tão deprimente!

Se estás na mesma situação que eu... fica aqui um vídeo... não te sintas só:

http://www.youtube.com/watch?v=kDSGfMGhYGc











Sem comentários: